Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Seguidores

quarta-feira, 28 de março de 2007

Poesia e Dor

Atenção amigos: lançamento do meu 3o livro "A pérola e a ostra" no dia 13 de maio pela Ed. Verus. A confirmar horário e local. Seguem dois poemas vencedores do Prêmio Scortecci de Literatura de 2006.
O QUE SOBROU (Para Antonio Candido)
O que sobrou de você neste
Apartamento
Foram as suas roupas,
Que logo vão ser dadas,
Os seus livros,
Alguns dos quais serão meus,
Aqueles que compramos juntos,
As lembranças.
O que sobrou foram seus retratos e,
Quando vi uma foto sua, sorridente e saudável,
Lembrei-me de que não me preparei
Para a sua vinda,
Mas pude me preparar para a sua ida.
Mas quando você foi,
Ah, meu Deus!
O que sobrou?
O que sobrou
Fui eu.


POEMA DA TUA AUSÊNCIA (Para Antonio Candido)
Um poema de amor na tua
Ausência
É mostrar a dor nua com
Inocência.
É falar dessa dor que não
Sinto
E que me dói por não
Senti-la.
Será essa uma mentira
Inacabada?
Será essa dor insuportável
Incapaz de sentir-se?

Um poema de amor na tua
Ausência
É uma vã tentativa
De te ver ali, imóvel,
E de te amar na sombra
Que ficou em mim.

12 comentários:

Donna Jô disse...

Meu comentário não é para a poesia que alias adoro e sim para voce que amo mais ainda.
Parabéns pela iniciativa.
bjs. Jô

BaBaDoS!!! disse...

Minha querida Cássia parabens por essa sua iniciativa.E quanto à voçê,tu sabes que te adimiro muito,sou sua tiete,adoro vc e suas poesias...bjs ensolarados Gloria Goiz.

Violeta disse...

Oi sou Violette. Acho que ja disse para vocé que o meu contacto com a poesia e limitado, mas achei "muito sentidas" as palabras desses seus poemas.Gostei. A sua misao de fazer sentir neste mundo árido, vai muito bem encaminhada. Bjs carinosos

ESTRADAS&POESIA disse...

Falar de Cassia Janeiro, é ter que percorrer, o Fevereiro, o Março, o Abril, o Maio, o Junho, o Julho, o Agosto, o Setembro, o Novembro e o Dezembro, e tal qual o ano, repetir, repetir, de forma incansavel, dias, semanas, meses e os proprios anos, pois assim como a poesia se renova assim ela o é.
Cassia pra mim é sinonimo de vida. E como tal de luta, luta incansável e contínua.É falar de amiga. Tao amiga que se torna incapaz de reconhecer defeitos e limites. É falar de amor, de alguem que ama, com e sem pudor,ama, sabendo consciente de que o amor nao se faz de passado e sim de presente. É falar desta mulher moderna, que se desdobra em mae e pai, e que com uma força sobrenatural, apesar dos AH! pesares, se doa e se entrega de uma forma herculea, na luta por vezes desigual.
É bom parar, nao é menina. Beijos.
Beto

ResPlantinhas disse...

Vc é maravilhosa..
Te conheci hj (02/07) que debate lindo, vc Prf candido e Rubem Alves, Olha que trio, vcs refletem um amor especial.
E como Rubem Alves disse q a melhor definição de compaixão ele ouviu da sua netinha, eu pude sentir em teu poema: POEMA DA TUA AUSÊNCIA (Para Antonio Candido)..Q lindo isso é COMPAIXÃO..
Q Deus nosso Pai a Fortaleça na sua caminhada e q ELE possa aliviar a ta dor...
Bjus........

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

Anônimo disse...

Cássia, sou sincero em dizer que nunca tinha lido nada seu, mas gostei mto dos 2 poemas escritos no blog.
Gostaria de conversar com vc, pois tenho algumas coisas escritas, e tb sou morador de Vinhedo, posso de alguma forma entrar em contato com vc?

Obrigado

Anônimo disse...

na verdade esqueci de deixar algum contato.
se puder me escrever: ramon_porto@yahoo.com.br

Obrigado de novo!
e parabéns pelos 2 belos poemas

Edson Luiz disse...

Estou impressionado com tamanha sensibilidade e com o seu dom de transformar sentimentos em palavras... Que loucura tamanha capacidade de dar tamanho sentido às palavras,às orações.Suas estrofes são escandalosamente Maravilhosas.Parabéns...Que Deus continue te abençoando e que você prossiga encantando a todos com o seu dom e obrigado por dividir conosco simples mortais tanto sentimento.
Professor Edson
edsonluizmat76@hotmail.com

Anônimo disse...

Tem gente que nasce para gente pelas palavras. Assim foi o que senti quando li seu poema citado no livro Ostra feliz...do Rubem Alves.
Fiquei do tamanho de uma formiga a olhar essa "montanha de sensibilidade que é seu coração"
Queria uma Cássia Janeiro pra mim....mas como é triste saber que só existe uma!

Ronaldo Farias

Anônimo disse...

Olá!

A LivroPronto Editora convida você, autor, para uma conversa sobre a publicação de sua obra.

Escreva para nós!
gabriela@livropronto.com.br

Um grande abraço!

Anônimo disse...

La ringrazio per Blog intiresny